A Microsoft está a preparar algumas surpresas para esta Primavera, nomeadamente para a Xbox 360. A próxima actualização do software do dispositivo vai permitir que os utilizadores possam utilizar o Messenger na consola.



Todos os utilizadores que têm a consola ligada à Internet podem descarregar a aplicação a partir do próximo dia 7 de Maio. Depois de executarem o Live Messenger podem manter conversas com até seis utilizadores e adicionar até 600 contactos, pode ler-se no site da Xbox.



Outra das novidades é o lançamento de um teclado com ligação USB, concebido a pensar na utilização do programa de conversação online. No entanto, os utilizadores terão de se contentar com o teclado virtual da consola até ao Verão, altura em que a empresa espera disponibilizar o periférico.



Depois de anunciar, na semana passada, o lançamento da nova Xbox 360 Elite a Microsoft continua a apresentar novas características para a sua consola, sobretudo estabelecendo a ponte com o mundo dos PCs e diferenciando-se assim das concorrentes Playstation 3 e Wii.



Com esta actualização os utilizadores da Xbox 360 vão poder conversas com milhões de internautas que utilizam os serviços de conversação da Microsoft, seja na versão para PC ou para telemóvel.



Actualmente estima-se que existam cerca de 260 milhões de contas de Live Messenger activas e mais de 20 mil milhões de contactos de instant messaging em todo o mundo.

Notícias Relacionadas:

2007-03-28 - Microsoft aumenta concorrência no mercado com introdução da nova Xbox 360 Elite

2007-01-06 - Xbox 360 assume liderança nas preferências dos consumidores norte-americanos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.