Depois dos rumores veio a confirmação, com a Microsoft a revelar, durante uma apresentação na E3, a intenção de transformar a Xbox 360 em mais que uma simples consola. Agora a empresa anuncia ter chegado a acordo com cerca de 40 fornecedores de conteúdos televisivos para disponibilizar através do Xbox Live.

Fica assim assegurado o acesso a programas normalmente reservados aos canais de televisão por subscrição. De acordo com a informação avançada pela imprensa internacional, a novidade deverá ficar disponível nos EUA já a partir do natal.

A fabricante avançou ainda estar em conversações com produtores na Europa, nomeadamente no Reino Unido, Espanha, Alemanha e Itália. Canadá e México são outros dos mercados onde a empresa já tem acordos assinados.

O TeK contactou a Microsoft Portugal e está a aguardar notícias sobre uma eventual disponibilização em território nacional.

"O anúncio de hoje é um passo gigante para pôr em prática a nossa ambição de trazer até vós todo o entretenimento que desejam, partilhado com as pessoas que vos interessam, de forma fácil", afirmou o presidente da divisão de Entretenimento Interativo da Microsoft, citado num comunicado emitido ontem.

A nova plataforma vai oferecer acesso a produções assinadas, por exemplo, pela Bravo, Comcast, HBO Go, Verizon FiOS e Syfy, nos EUA. No Reino Unido está assegurada a BBC, e em Espanha a Telefónica. MediaSet em Itália, ZDF na Alemanha e Televisa no México são outros dos nomes avançados na nota oficial.

Este natal, a novidade deverá ficar disponível em "mais de 20 países", avança a Microsoft, sem detalhar planos de lançamento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.