O Movies Anywhere é um serviço construído para evitar dores de cabeça aos cinéfilos que têm os seus filmes distribuídos por diferentes contas e fornecedores. Acedendo ao sistema, poderá guardar todos os filmes num único lugar e isso inclui os conteúdos do iTunes, Vudu, Amazon Video, Google Play Movies, entre outros serviços.

A Microsoft acaba de anunciar que vai introduzir o Movies Anywhere no Windows 10 e Xbox, o que significa que pode aceder a filmes a partir de um PC ou consola. Além disso, os filmes adquiridos tanto com uma conta da Microsoft, Xbox ou Windows 10 ficam igualmente ilegíveis e a funcionar em qualquer outra plataforma que faça autenticação.

O serviço Movies Anywhere já conta com o apoio de diversos colossos da indústria cinematográfica, tais como a Disney, 20th Century Fox, Sony, Universal e Warner Bros. para mencionar alguns.

Para já, o Movies Anywhere é um serviço que apenas está disponível oficialmente nos Estados Unidos, mas poderá expandir-se para outros territórios.