Em breve os fãs de videojogos nacionais poderão aceder ao serviço Xbox Live, que estará disponível em Portugal a partir do próximo dia 2 de Novembro.



Os jogadores poderão aderir ao serviço gratuitamente, como membros Silver, ou através da conta Gold. Por cada Xbox 360 comprada os utilizadores terão direito a uma mensalidade Gold grátis.



Todos os membros, independentemente da sua categoria, poderão aceder ao Xbox Live Arcade e fazer o download de demos, vídeos e conteúdos extra para jogos.



Por outro lado, os membros Gold poderão aceder online a jogos multiplayer como Project Gotham Racing 3", "Perfect Dark", entre outros. Estes jogadores terão ainda a possibilidade de participar em eventos, competições online e sessões de "Game with Fame", ou, "jogar com pessoas famosas", como é referido em comunicado.



Ana Carvalho, Product Marketing Manager da Entertainment & Devices Division da Microsoft no nosso país, refere que o Xbox Live "tem entusiasmado os fãs de videojogos em todo o mundo, contando actualmente com mais de três milhões de membros a nível mundial". Com o lançamento do serviço em Portugal "os nossos jogadores podem também fazer parte desta grande comunidade e aceder facilmente a uma enorme quantidade de conteúdos emocionantes e exclusivos".



A divisão da Xbox em Portugal está a trabalhar com os operadores nacionais por forma a criar ofertas que incentivem à adesão ao Xbox Live, que funciona suportado em ligações de banda larga.



A unidade de jogos da Microsoft anuncia ainda para breve o lançamento mundial de novos acessórios como a Xbox Live Vision Camera, Xbox Live Wireless Headset e Xbox Live Wireless Adapter.



Desde o seu lançamento, há quatro anos, que o Xbox Live já recebeu a visita de mais de três milhões de jogadores que excederam os dois milhões de horas na rede a jogar online ou a fazer o download de mais de 50 milhões de conteúdos para jogos e entretenimento.

Notícias Relacionadas:

2005-08-17 - Xbox 360 com preços e modelos definidos para mercado norte-americano e europeu

2005-11-24 - Microsoft admite problemas isolados com a Xbox 360