A peça que faltava na estratégia definida para a consola de jogos da Microsoft, o acesso em banda larga a uma rede online de jogos, já tem data de lançamento marcada. A Xbox Live abre a 15 de Novembro nos Estados Unidos e permitirá aos jogadores da consola Xbox aceder a uma rede e jogar com outros utilizadores online. As expectativas da empresa são de conseguir chegar aos 100 mil utilizadores da rede de jogos até ao final do ano.



Um ano depois do lançamento da consola, que ocorreu precisamente a 15 de Novembro, a Microsoft vai colocar à venda um kit de iniciação à rede Xbox Live que inclui um par de auscultadores com microfone, software para estabelecer a ligação à rede de banda larga e um ano de subscrição do serviço online. O preço de venda a público deverá ser de 50 dólares (perto de 50 euros).



De acordo com uma notícia da C|net, a Microsoft planeia gastar 2 mil milhões de dólares nos próximos anos para desenvolver a rede Xbox Live e a próxima geração da sua consola de jogos. Esta aposta numa rede de jogos online é uma das peças diferenciadoras da consola Xbox em relação à GameCube da Nintendo e à PlayStation 2 da Sony que anunciou o lançamento de uma rede de jogos online nos Estados Unidos para este mês.



A Xbox Live será uma rede fechada onde só utilizadores da consola da Microsoft vão poder jogar. Para o seu início está programada a disponibilização dos jogos NFL2K3 e NBA2K3 da Sega, Unreal Tournament da Infograme, Ghost Recon da UbiSoft e os NFL Fever e Whacked da Microsoft. As projecções da empresa apontam para a disponibilização de 50 jogos através desta rede.

Notícias Relacionadas:

2002-05-16 - Nintendo não integra Europa no serviço de jogos online da GameCube

2002-05-03 - Nintendo faz chegar GameCube à Europa e prepara estratégia de jogos online

2002-03-08 - Utilizadores americanos da PlayStation 2 vão poder jogar online a partir de Agosto

2001-12-13 - Microsoft quer colocar jogos da consola Xbox online em 6 meses

2001-11-15 - XBox à venda desde hoje nos Estados Unidos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.