Seguindo o exemplo de empresas, a Microsoft decidiu apostar num canal de comunicação directo com os seus utilizadores para o fornecimento de conteúdos de entretenimento. A empresa decidiu estabelecer vínculos com alguns dos maiores estúdios cinematográficos de Hollywood para converter o Xbox Live num serviço que abrange um vasto leque de produtos audiovisuais, não se limitando apenas a distribuir jogos, demos e a promover salas de conversação na rede.



A partir do próximo dia 22 de Novembro, a Microsoft junta uma nova oferta ao serviço ao criar um grande clube de vídeo na loja online. Os filmes serão disponibilizados em formato de alta definição e entre os títulos em exposição poder-se-ão contar nomes como "Superman Returns", "Jackass: The Movie", entre muitos outros. Por outro lado, "South Park" e CSI New York" serão algumas das séries disponíveis no Xbox Live.



O serviço de aluguer prevê que o utilizador possa visualizar o filme no prazo de duas semanas após o download. Contudo, assim que começar a reprodução do filme terá apenas 24 horas para o fazer. Por outro lado, as séries de televisão só estão disponíveis através do serviço de compra.



Em declarações à Reuters, Scott Henson responsável pela plataforma, afirma que este é "o primeiro passo", embora não tenha avançado com informações acerca dos preços praticados pelo "clube de vídeo".



Para aceder a este serviço, que disponibilizará mais de mil horas de conteúdos de vídeo até ao final do ano, os utilizadores devem dispor de uma consola Xbox 360 com HD.

Notícias Relacionadas:

2006-11-01 - Xbox 360 aumenta performance com a disponibilização de 85 novos updates

2006-10-23 - Xbox apresenta oficialmente o serviço online para Portugal