A Microsoft vai estender a Xbox Live a algumas regiões da Ásia incluindo a Formosa, Hong kong e Singapura. A escolha destes mercados, com elevadas taxas de penetração da Internet, marca a entrada do serviço da Microsoft na Ásia onde a concorrente Sony detêm uma presença bem implementada. O serviço online da Microsoft espera no entanto que o facto de a sua consola vir já preparada para jogar em rede possa atrair os clientes e facilitar a aceitação do novo produto.



"As pessoas podem utilizar ligações de banda larga que possuem em casa, o que representa um séria vantagem no mercado asiático, que neste aspecto é líder mundial," referiu Alan Bowman, responsável pelo negócio XBox da Microsoft na Ásia, numa entrevista à agência Reuters.



Ao lançamento em Abril nos três centros asiáticos segue-se o lançamento do mesmo serviço a 30 de Outubro na Coreia do Sul, que tem a maior penetração de Internet de banda larga do mundo.



O XBox Live, que foi lançado nos Estados Unidos em Novembro de 2001, permite aos jogadores competir com outros utilizadores da XBox através de ligações à Internet, de e para qualquer parte do mundo, desde que o serviço tenha sido subscrito.



O preço da assinatura para os novos centros será anunciado mais junto ao lançamento. Nos Estados Unidos um kit custa cerca de 70 dólares por ano mas para já não há indicações da marca para os preços na Ásia.



A Microsoft afirma já ter vendido cerca de 1,4 milhões de consolas na região Ásia-Pacífico, incluindo o Japão, ao que acrescem 13,7 milhões vendidos no resto do mundo.



A Sony disse recentemente que já vendeu cerca de 70 milhões de Playstation 2. Contudo, apenas 2,4 milhões de PS2 foram vendidas com equipamento adicional para jogar online.



Notícias relacionadas:


2003-04-22 - Xbox Live ultrapassa os 50 mil utilizadores na Europa

2002-08-27 - Sony lança adaptador para jogar online com PlayStation 2

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.