Os jogadores já tinham avisado e agora as tecnológicas começam a responder. As consolas de nova geração chegaram com 500GB de armazenamento interno, um valor que parecendo considerável, esgota-se rapidamente perante jogos que ocupam entre 30 a 60GB de espaço. Isto significa que tendo em conta os jogos de alto perfil, uma consola pode apenas conseguir armazenar dez títulos.

Agora a Microsoft avança com o anúncio oficial da Xbox One ccom 1TB de armazenamento, o dobro do modelo original. O responsável da Microsoft Portugal pela divisão de gaming, Alexandre Mestre, confirmou a TeK que esta versão da consola também chegará ao mercado português.

A Xbox One de 1TB em Portugal vai ter um preço de 449,99 euros. Recorda-se que este pacote vem ainda com uma versão melhorada do comando da consola e que agora tem uma entrada para auriculares e auscultadores.

Mas os anúncios da Microsoft pré-E3 não ficaram por aqui. A tecnológica anunciou ainda que a Xbox One de 500GB vai sofrer uma redução de preço para os 350 dólares no mercado norte-americano. Sobre este tema específico Alexandre Mestre não avançou nenhuma informação relativa ao mercado português por ainda não estarem definidos os mercados internacionais nos quais a quebra de preço também vai acontecer.

A Xbox One chegou a Portugal em setembro do ano passado, quase um ano depois da estreia a nível global. Na próxima semana são esperadas mais novidades sobre o sistema de jogo e respetivos títulos com a chegada da Electronic Entertainment Expo (E3).