Como se deixa um grupo de jogadores contentes? Dando-lhes exatamente aquilo que eles pedem. E foi isso que a Microsoft decidiu fazer ao anunciar que a Xbox One vai ser compatível com mais de 100 jogos da Xbox 360, algo que vai acontecer na parte final de 2015.

A lista de títulos compatíveis ainda não foi revelada na totalidade à hora de publicação do artigo, mas ficou uma garantia por parte do chefe da divisão Xbox, Phil Spencer: os jogadores não terão de pagar pelos jogos que já têm. E no futuro o número de títulos compatíveis vai continuar a aumentar.

De acordo com as informações reveladas no evento durante a E3, o suporte não é apenas digital, será também físico, querendo isto dizer que os utilizadores poderão introduzir discos da Xbox 360 na mais recente Xbox One. No entanto os jogos digitais aparecerão de forma automática na livraria dos jogadores assim que estiverem disponíveis.

A consola irá depois descarregar uma pequena atualização que pode ser necessária para tornar o jogo compatível, mas o processo não deverá trazer grandes problemas ao nível da instalação.

No entanto os jogadores que fizerem parte do programa de testes da consola já têm acesso à funcionalidade de retrocompatibilidade.

Nota de redação: Corrigida uma gralha por indicação dos leitores