Numa conferência de imprensa destinada a apresentar os três novos modelos de impressoras da Xerox, a empresa aproveitou para revelar a sua estratégia de mercado que passa pelo reforço da impressão a cor e impressão centralizada, segmento de mercado no qual a Xerox detém 28,1%, segundo um relatório recente da InfoSource relativo ao ano de 2002.

Os três novos modelos
de impressoras apresentados são de gamas diferentes e dirigem-se a segmentos de mercado distintos. A DocuColor 3535 é um equipamento multifunções (copiadora/impressora/scanner), resultante de uma parceria com o controlador
Fiery, e é dirigida tanto ao ambiente de escritório como a profissionais
das artes gráficas.

Com a integração do controlador Fiery X33e, a DocuColor 3535 permite uma
velocidade de impressão de 35 páginas por minuto a cores e a preto e branco, assim como uma eficiente gestão de cor e de controlo do documento

As inovações deste multifunções residem num toner EA, com
partículas mais pequenas que o normal que conferem à impressão uma qualidade
superior), no IBT - um sistema que faz com que o papel passe uma só vez no
tambor evitando o desgaste do documento - e ainda o Tricle Development e Oil
Free Fusing.



A DocuColor possui ainda uma fácil integração em rede, disponibilizando
ligações para e-mail, Scan PDF, Mailbox, To Hold, e ainda para várias
aplicações (Quark-XPress ou PowerPoint, por exemplo). No que diz respeito
aos preços, a versão de três bandejas custa 29.000 euros e a de uma bandeja
de alta capacidade 30.000 euros.

Também hoje apresentada, a DocuPrint 90 (com 90 impressões por minuto) é uma
impressora para Produção In House, destinada ao mercado de impressão transacional que considera as questões do custo, produtividade e imagem.

A Xerox criou nesta impressora uma escolha alargada quanto ao suporte de impressão, tanto na gramagem como no formato. A DocuPrint 90 disponibiliza ainda uma capacidade de alimentação de papel elevada, com seis bandejas de papel ajustáveis e capacidade de agrafamento duplo.

Tal como outras máquinas da Xerox, a DocuPrint 90 está equipada com um
controlador DocuSP, possibilitando ao utilizador um controlo da produção em todos os equipamentos. O preço de venda a público da DocuPrint 90 é de 60.800 euros.

A última das novidades é o Right Fax, uma solução de fax em rede, que visa
fundamentalmente o controlo de custos uma vez que utiliza apenas uma linha
de comunicação através de um sistema de Routing que escolhe qual a ligação mais económica.

Além disto, a Right Fax permite uma personalização dos documentos para um posterior envio através da opção de delay para o Document Center ou para o e-mail.

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