A Xerox, fabricante de material de escritório e de diversos tipos de impressora e soluções de impressão, está a oferecer em parceria com a GreenPrintTM Technologies uma licença Enterprise do software GreenPrint, com a compra de uma impressora multi-funções ou de tinta sólida a cores Xerox PhaserTM 8560 ou 8860, numa promoção válida para aquisições até 1 de Novembro de 2008.

O software GreenPrint, da GreenPrintTM Technologies, em conjunto com as impressoras de tinta sólida da Xerox, permite às empresas reduzirem o seu impacto ambiental, através do controlo do desperdício de impressão, quer na quantidade de papel gasto por documento impresso, quer na utilização de 'sticks' de tinta sólida não-tóxicos, em detrimento dos toners e tinteiros descartáveis.

O Green Print Enterprise permite uma redução substancial da quantidade de papel impresso no decurso da actividade normal de uma empresa. O software permite destacar e eliminar automaticamente páginas supérfluas, que contenham apenas logótipos, URLs ou linguagem jurídica, para além de incorporar um programa de publicação de PDFs, fornecendo uma alternativa à impressão em papel. O Green Print Enterprise inclui ainda uma função estatística, permitindo dar aos utilizadores uma noção exacta da quantidade de papel, número de árvores poupados, entre outros pârametros.

Os clientes domésticos interessados no software poderão descarregar gratuitamente a versão Home, com funções limitadas e custeada por publicidade dentro da aplicação.

Notícias Relacionadas:

2008-03-14 - Sugestão TeK - Opções mais verdes nos PCs

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.