A Yahoo tem disponível para download o código de correcção para uma falha de segurança detectada na última versão do seu software de instant messaging, que poderá deixar PCs vulneráveis a ataques enquanto os seus utilizadores navegavam na Internet.
O patch dá resposta a uma vulnerabilidade relacionada com o uso do formato PNG (portable network graphics) na aplicação do Yahoo, um código open-source que o programa utiliza para mostrar determinadas imagens, como por exemplo um avatar - figura criada pelos internautas para os representar online.
A falha de segurança - descoberta pela U.S. Computer Emergency Readiness Team - pode causar um problema de memória conhecido como buffer overflow e possibilita que os gráficos PNG executem código malicioso quando o sistema carrega uma imagem.
Ao ligarem o seu Yahoo Messenger, os utilizadores da versão mais recente da aplicação são alertados quanto ao problema de segurança detectado e aconselhados a descarregar o código de correcção logo de seguida. A Yahoo garante que o patch não irá alterar qualquer funcionalidade do serviço.
A aplicação de instant messaging que a Yahoo disponibiliza aos internautas não foi a única onde, ultimamente, foram detectadas falhas de segurança. No início da semana passada, a AOL deu conta de uma vulnerabilidade considerada crítica no seu IM, para a qual ainda não existia patch (ver Notícias Relacionadas).
Notícias Relacionadas:
2004-08-10 - IM da AOL afectado por vulnerabilidade crítica
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários