A Zon anunciou um novo serviço de música ilimitada para acesso a diversos conteúdos de música a partir do seu videoclube e uma parceria com o MyWay que vai, por exemplo, levar à disponibilização de um widget para acesso a playlists do serviço através da televisão.

O novo serviço de música ilimitada é "a primeira oferta do mercado português que integra som e imagem", afirma a fornecedora de televisão por subscrição, que chegou a acordo com a Universal para disponibilizar uma subscrição mensal que permite aceder, na TV, a um leque de conteúdos onde se incluem 3.500 videoclips - sendo esta apontada como uma das principais diferenças face à concorrência.

O Zon Música Ilimitado é ainda composto por 50 playlists temáticas, 130 concertos ao vivo, acesso a informações nos bastidores, documentários, karaoke, apresentação de novos talentos e rubricas especiais, como o "artista do mês" ou "as escolhas de…", detalhou a empresa.

O acesso é feito a partir do videoclube e tem o custo mensal de 5 euros, que dão direito a uma utilização sem limites do serviço.

A marcar o lançamento, a empresa oferece 30 dias de utilização gratuita a quem subscrever o serviço durante o mês de Junho, bem como o acesso a uma área com passatempos através dos quais poderão vir a conhecer artistas, participar em showcases exclusivos, lê-se na nota à imprensa.

Outra das novidades é o widget MyWay, um exclusivo para clientes da operadora, disponibilizado para utilização gratuita a partir da tecla menu da Zon Box. A aplicação permite aceder a 18 listas de temas actualizadas regularmente e organizadas por géneros (Dance, Hip-Hop, Pop, Rock, Anos 80, etc), notícias sobre música e a uma agenda com os próximos 20 concertos marcados para Portugal.

A parceria com a Waymedia inclui ainda a possibilidade de os clientes da Zon que subscrevam a versão Premium do MyWay pagarem o serviço através da factura do operador de televisão.

A versão paga (9,99 euros) do portal de música fornece acesso ilimitado a 7 milhões de músicas e 2.000 downloads por mês, playlists personalizadas, notícias, agenda, recomendações e Top de músicas, sem publicidade.

Sem pagar é possível aceder a uma selecção de músicas organizados por temas e a informação sobre a actualidade, mas em ambos os casos o serviço está acessível através de PC, Mac, iPhone, iPad e Android.