A Toshiba será a fabricante do Zune da Microsoft, o leitor de MP3 que irá fazer frente ao iPod da Apple no mercado de música digital.



A AFP revela que a fabricante japonesa já entregou na Comissão Federal de Comunicações norte-americana a documentação legal necessária para a certificação e autorização para a venda do produto nos Estados Unidos, uma informação confirmada por um porta-voz da Microsoft que tornou oficial o acordo com a Toshiba.



De acordo com a notícia, os documentos apresentados à autoridade para as comunicações norte-americanas descrevem o Zune como um dispositivo multimédia capaz de armazenar até 30GB de dados, de reproduzir músicas, vídeos e fotos e de sintonizar estações de rádio FM.



O leitor de MP3 permite a partilha de ficheiros entre utilizadores e, devido ao seu suporte a redes sem fios, os utilizadores do Zune poderão receber e enviar ficheiros para outros aparelhos semelhantes.



Tal como o iPod da Apple, o Zune também irá incluir software de instalação para computadores, de modo a permitir a compatibilidade entre os dois aparelhos.



Com lançamento previsto para o final deste ano, a Microsoft deposita cada vez mais esforços no novo leitor de MP3, apostando em funcionalidades algo inovadoras para fazer frente à Apple que detém mais de 75 por cento do mercado de aparelhos de música digital, revela a NPD.

Notícias Relacionadas:

2006-08-18 - Zune garante oferta de vídeos de música através de acordo com a EMI

2006-07-24- Primeiro leitor de música digital da Microsoft chega às lojas ainda este ano