Lady Gaga é a pessoa que em todo o mundo reúne maior número de seguidores no serviço social Twitter. A cantora atingiu a marca no último Sábado, de acordo com dados fornecidos pela Famecount.



São agora mais de 10 milhões os utilizadores da plataforma (desde Sábado à noite já se juntaram à cantora mais 70 mil) interessados em acompanhar a actividade da cantora naquelas paragens.



Atenta - e habituada - às conquistas no mundo digital a cantora já agradeceu aos fãs pelo apoio e pela ajuda para bater mais este recorde. O segundo "cliente" do Twitter com mais seguidores também é uma estrela do mundo do espectáculo, Justin Bieber, mas seguia no último Sábado a meio milhão de distância da cantora pop.



Vale a pena lembrar que em Julho de 2010 Lady Gaga já se tinha tornado a primeira pessoa viva a acumular mais de 10 milhões de likes no Facebook.



Em Outubro chegou ao bilião de visualizações da página na mesma rede social. Actualmente a cantora soma mais de 34 milhões de likes no Facebook.



A Internet tem sido um instrumento usado pela "máquina" de Lady Gaga para promoção, como atestam os números e mostram várias acções promovidas pela cantora.



O lançamento online - em antecipação - do primeiro single do novo álbum, ou a parceria com a empresa que criou o FarmVille para lançar uma quinta Lady Gaga a propósito do lançamento do disco Born This Way na próxima segunda-feira, é outro.