Quase um quinto das vendas online da Lanidor (17 por cento) destina-se ao mercado externo. A loja online da empresa já vendeu online pelo menos um produto para todos os 27 países da União Europeia e também conta com clientes nos Estados Unidos.

A loja online do grupo português tem crescido a um ritmo de 30 a 40 por cento ao ano. Em 2010 somou uma faturação de 1,7 milhões de euros. Como explica Filipe Amaro, administrador, “a Lanidor online é hoje a maior loja do grupo" considerando todos os canais de venda ao público, referia ao TeK o responsável, à margem de uma apresentação no Congresso das Comunicações. Anualmente a Lanidor vende mais de 50 milhões de euros, entre canais on e offline.

Filipe Amaro participou num dos painéis de discussão do 21º Congresso da APDC sobre consumo, marcas e modelos de negócio.

No mesmo evento participou uma responsável de comunicação da Caixa Geral de Depósitos que comentou os resultados da campanha realizada recentemente pelo grupo com a participação de Bruno Nogueira, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme.

A companha, com grande enfoque nos meios online registou números recorde, face a outras iniciativas de comunicação da marca. Em cinco dias os três vídeos de promoção foram vistos 5,5 milhões de vezes. No dia em que o conteúdo da campanha foi revelada, os acessos ao site aumentaram 27 por cento e em 15 dias a CGD viu o número de fãs no Facebook aumentar em 2 mil.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.