O catálogo de músicas do Myway vai contar em breve com 1,5 milhões de novos temas, que se juntam a mais de um milhão já disponíveis. Mas estas não são as únicas novidades. O portal, que permite, desde esta semana, a criação de playlists pessoais, está a ultimar o serviço de subscrição, que deverá ser lançado até Junho.

"Vamos ter muito para apresentar", sugere Carlos Marques, da Waymedia, empresa que gere o Myway, que promete uma solução pioneira em Portugal, com um formato interactivo para Web e mobile.

De momento anuncia-se a extensão da lista de temas disponíveis para ouvir, que passará de cerca de um milhão para 2,5 milhões em Abril, número que estava previsto alcançar apenas em 2011, referiu Carlos Marques ao TeK, mas que crescerá novamente muito em breve.

O reforço anunciado agora ficou a dever-se ao acordo estabelecido com a The Orchard, considerada uma das maiores agregadoras de editoras independentes, entre as quais as portuguesas Farol, Iplay, Vidisco e Espacial.

Já esta semana, o Myway cumpriu uma das suas promessas iniciais, ao disponibilizar a funcionalidade de criação de playlists pessoais, permitindo aos utilizadores construírem a sua lista música a música.

O Myway foi lançado em Fevereiro, e obrigava a pré-registo, mas actualmente o acesso é livre. No primeiro mês de funcionamento - em regime fechado - o portal contou com 70 mil utilizadores únicos e com 40 mil contas criadas, números que segundo Carlos Marques, deverão ter duplicado durante o mês de Março.