A terceira edição da Bolsa Virtual de Emprego Universia recebeu 27.076 visitantes únicos nos 14 dias em que esteve "no ar", um número que fica abaixo do registado na edição anterior do evento, embora a organização diga que o balanço é positivo.

A iniciativa do Universia reuniu ofertas de emprego de 35 empresas, 17 universidades e 4 instituições de ensino superior que em stands 3D mostravam as suas ofertas e acolhiam os currículos com suporte vídeo dos candidatos a emprego.

Durante todo o período foram entregues na plataforma 3.153 currículos, de candidatos às 843 vagas de emprego disponibilizadas pelos expositores. Face à edição anterior estes números também baixaram. Em Maio foram submetidos 9.500 currículos para 1.010 vagas de emprego pelos 37 mil visitantes únicos, revelavam os números divulgados à imprensa na altura.

A feira virtual de emprego também acolheu eventos organizados pelas entidades participantes. Entre eles, 10 ciberconferências.

A feira Universia realizou-se pela primeira vez em Dezembro do ano passado e é um evento bianual.

Pedro Monteiro, director-geral da rede Universia, atribui a descida do número de visitas da feira a alguma "inércia" ou "desmotivação" dos candidatos, aliado ao facto do encontro ter desta vez envolvido uma menor divulgação mediática. De qualquer forma garante que a organização está satisfeita com os resultados do evento que aumentou o número de empresas aderentes.