A TAP estima que as vendas online da empresa cresçam cerca de 16% no espaço de dois anos, para representar um total de 30% das compras feitas por clientes em 2014. As previsões são do vice-presidente da companhia área, Luíz Gama-Mór, e foram apresentadas durante o 30º Congresso das Agências de Viagens e Turismo.

Apesar do aumento do volume de negócios feitos através das vendas online, Luíz Gama-Mór salientou que maior parte das viagens que são adquiridas através da Internet correspondem às tarifas basic e discount, as mais baratas da companhia.

Por outro lado, o vice-presidente também falou da vantagem económica que a venda através da plataforma online representa para a empresa, por ficar cerca de seis vezes mais barato vender diretamente através do site do que através de agências de viagens.

"Vai haver um maior volume de vendas na Internet. Ainda temos muitos países em que as vendas por este canal são baixas e que têm um grande potencial de crescimento", segundo avança a agência Lusa.

Atualmente as vendas da TAP através da Internet representam 14% do total das vendas que a empresa realiza. Para o crescimento dos próximos anos vai contribuir a maior taxa de adoção das TIC e o fenómeno das companhias áreas low-cost.

Por contraditório que pareça, Luíz Gama-Mór explicou que o aparecimento de companhias como a EasyJet ajudaram a impulsionar o mercado online nas transportadoras aéreas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico