O Facebook tem 3,4 milhões de utilizadores portugueses que acedem à plataforma social numa base diária. O número é revelado em comunicado pela empresa fundada por Mark Zuckerberg.



Outros números revelados anteriormente já davam conta da grande popularidade do Facebook em território português – como os 4,7 milhões de internautas nacionais que estavam registados na rede social no início de 2014, de acordo com a Facestore.



Mas os 3,4 milhões dizem respeito aos acessos que são feitos todos os dias, o que mostra uma forte relação dos internautas portugueses com a plataforma social.



A nível mundial o Facebook tem 1,32 mil milhões de utilizadores numa base mensal, num crescimento anual que ronda os 20%. Em todo o mundo a rede social já tem 1,07 mil milhões de utilizadores a acederem através das aplicações e serviços móveis.



Globalmente e numa base diária o Facebook tem 829 milhões de utilizadores - Quer isto dizer que os utilizadores portugueses representam aproximadamente 0,41% de todos os utilizadores diários que a rede social tem. A rede social tema ainda 654 milhões de utilizadores diários no segmento mobile.



Num comunicado em que o Facebook revela estratégias que as empresas e marcas podem aplicar para terem uma audiência maior, é também revelado que em Portugal o acesso mobile à rede social é a grande aposta dos portugueses para o verão.



Dos 3,4 milhões de utilizadores diários, cerca de 56% acede também numa base mensal a partir do telemóvel ou tablet.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico