
Em Maio 220 mil contribuintes receberam na sua caixa de correio electrónico um lembrete das finanças para pagar o Imposto Único de Circulação. Este mês outros 500 mil recebem o mesmo aviso.
Em comunicado, o Ministério das Finanças e da Administração Pública explica que a mensagem é uma ajuda aos contribuintes para o cumprimento voluntário de obrigações fiscais. Legalmente não está consagrada mas os serviços decidiram fazê-lo, através da Direcção Geral de Contribuições e Impostos.
Recorde-se que a reformulação do sistema de tributação automóvel introduziu um novo sistema, que passou a colocar no mês de matrícula do carro a data de renovação do selo.
Para as pessoas colectivas a liquidação do imposto automóvel só pode ser feita através da Internet, para os privados essa é apenas uma hipótese.
Ao longo do ano a DGCI conta estender a outras obrigações fiscais o mesmo sistema de alertas, usando o email ou mensagens de texto para o telemóvel. O serviço só está disponível para os contribuintes que tenham aderido ao serviço de envio de emails no Portal das Finanças.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários