Do total de internautas residentes no continente português, 2,5 milhões têm por hábito aceder a sites de comércio electrónico, o que corresponde a 82 por cento do universo em estudo, diz a Marktest.



Os dados, referentes ao ano passado, indicam que ao longo do período em análise foram visitadas mais de 772 milhões de páginas de sites de comércio, o que totaliza uma média de 311 páginas por utilizador.



No total, os utilizadores despenderam mais de 6 milhões de horas a navegar nestes sites, o que perfaz uma média de 2 horas e 28 minutos por internauta.



De acordo com a análise publicada no site da empresa de estudos de mercado, Dezembro foi o mês em que as páginas de comércio electrónico tiveram maior afluência. Neste mês, cerca de 1,311 milhões de internautas acederam a sites de e-commerce. O mês de Agosto foi aquele que registou menor número de visitantes: 1,151 milhões.



O site da Fnac foi aquele obteve, ao longo de 2007, o maior número de utilizadores únicos (965 mil visitantes), seguido da Worten (923 mil) e da Amazon (836 mil). No que toca a page-views, o miau.pt foi o site que se destacou com mais de 154 milhões de páginas visualizadas, seguido da Fnac (82 milhões) e da La Redoute (77 milhões).



A Marktest refere ainda que o miau.pt foi também o site onde os internautas despenderam mais tempo de navegação - cerca de 675 mil horas. Mais uma vez, a Fnac obteve o segundo lugar, com mais de 441 mil horas e o La Redoute ficou em terceiro, com quase 372 mil horas.



Notícias Relacionadas:

2008-02-08 - Comercio electrónico na UE com crescimento pouco acentuado desde 2005