Esta quinta-feira, o relatório divulgado pelo próprio Facebook indica que a Índia tem uma “audiência potencial” de 241 milhões de utilizadores ativos. O número coloca o país acima dos EUA que tem 240 milhões de utilizadores ativos. Estes dados revelam que o número de utilizadores ativos está a crescer pelo menos duas vezes mais rápido do que nos EUA, que detinha o primeiro lugar no ranking.

Atualmente a Índia tem 462 milhões de pessoas com acesso à internet e 241 milhões são utilizadores ativos da maior rede social do mundo que, recentemente, atingiu os dois mil milhões de utilizadores a nível mundial. O Facebook tem uma penetração de “apenas” 36% nos utilizadores com acesso à internet mas, nos últimos seis meses, o número de membros ativos na Índia subiu cerca de 27%.

Apesar dos números parecerem surpreendentes, apenas 19% dos habitantes da Índia utilizaram o Facebook durante o último mês, um número muito diferente do registado nos EUA, onde a penetração é de 88% nos 287 milhões de pessoas com acesso à Internet.

No que toca à diferença de género, a Índia evidencia assimetrias no que toca ao número de mulheres e de homens que acedem ao Facebook. Dos 241 milhões que o fazem, 24% são mulheres e 76% são homens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.