
Esta quinta-feira, o relatório divulgado pelo próprio Facebook indica que a Índia tem uma “audiência potencial” de 241 milhões de utilizadores ativos. O número coloca o país acima dos EUA que tem 240 milhões de utilizadores ativos. Estes dados revelam que o número de utilizadores ativos está a crescer pelo menos duas vezes mais rápido do que nos EUA, que detinha o primeiro lugar no ranking.
Atualmente a Índia tem 462 milhões de pessoas com acesso à internet e 241 milhões são utilizadores ativos da maior rede social do mundo que, recentemente, atingiu os dois mil milhões de utilizadores a nível mundial. O Facebook tem uma penetração de “apenas” 36% nos utilizadores com acesso à internet mas, nos últimos seis meses, o número de membros ativos na Índia subiu cerca de 27%.
Apesar dos números parecerem surpreendentes, apenas 19% dos habitantes da Índia utilizaram o Facebook durante o último mês, um número muito diferente do registado nos EUA, onde a penetração é de 88% nos 287 milhões de pessoas com acesso à Internet.
No que toca à diferença de género, a Índia evidencia assimetrias no que toca ao número de mulheres e de homens que acedem ao Facebook. Dos 241 milhões que o fazem, 24% são mulheres e 76% são homens.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Ainda não sabe o que fazer nas férias? Aproveite para aprender uma nova língua com a LingQ -
Site do dia
Arquivo histórico do museu Harley-Davidson ganha mais vida com IA da Google -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários