Os produtos ligados à electrónica lideram as vendas online nas lojas dos associados ACEP. No primeiro trimestre do ano, a par com estes produtos foram as áreas de informática, jogos/consolas e livros e revistas que mais cativaram a atenção dos compradores online.


O barómetro da Associação do Comércio Electrónico em Portugal, realizado em parceria com a Netsonda, também revela um aumento do número de internautas a fazer compras nos sites dos associados ACEP.



Os números mostram um aumento entre 1 e 50 por cento dos clientes,
registado por 60 por cento dos sites inquiridos, e de 50 por cento para 25,8 por cento dos inquiridos.



A grande maioria dos inquiridos (88 por cento) também reconhece um aumento das vendas nestes primeiros três meses do ano, sendo que mais de metade (65,8 por cento) diz que esse crescimento foi superior a 50 por cento.



O nível de investimento nos sites analisados manteve-se constante em 40 por cento dos sites analisados e aumentou em 51,4 por cento. As expectativas de evolução do negócio para o resto do ano são optimistas para cerca de metade dos inquiridos.



Notícias Relacionadas:

2007-04-11 - Quatro quintos dos internautas portugueses já compraram na Internet