Decorre entre os dias 2 e 9 de Maio a segunda edição da Semana do Comércio Electrónico organizada pela Associação do Comércio Electrónico em Portugal, com o apoio da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC).



Entre as principais novidades para este ano contam-se a edição de um Guia Prático sobre compras na Internet, do qual serão distribuídos 160 mil exemplares com apoio do MBNet e da Unicre, ao longo da semana em causa.



"Esta iniciativa tem como objectivo ajudar os consumidores a descobrir porque muitos milhões de pessoas em todo o mundo preferem fazer as suas compras na Internet", segundo explica Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da Comissão B2C da ACEP, num comunicado de imprensa.



O responsável considera que o guia poderá ajudar os mais inseguros a experimentar "a comodidade, a variedade e a segurança que o comércio electrónico em Portugal pode oferece", acrescenta.



Durante a semana do comércio electrónico estão também previstos descontos para os utilizadores que realizem a sua primeira compra online nas lojas aderentes. Por outro lado, o evento será divulgado nos cerca de mil espaços Internet existentes no país, estando também prevista a colaboração de um conjunto de entidades, responsáveis pela organização de eventos temáticos.



Neste ambito, a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) vai organizar um workshop para discutir o tema Consumidor Online, enquanto a Associação do Comércio e Serviços (UACS) é responsável pela organização de uma sessão pública dirigida a todos os comerciantes tradicionais com intenções de investir na Internet. Os dois eventos terão lugar no dia 4 e 5 de Maio, respectivamente.



Notícias Relacionadas:

2003-05-05 - Portugal recebe primeira edição da Semana do Comércio Electrónico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.