Com a aproximação dos feriados da Páscoa a actividades dos spammers aumentou em cerca de 30 por cento, à semelhança do que tinha acontecido no período do Natal, indica a Sybari Software. A empresa utiliza uma nova tecnologia para avaliar a quantidade de mensagens de spam emitidos diariamente, estimando que só no dia 25 de Março tenham sido enviados cerca de 1 milhão de spams, sendo cada um destes composto por centenas de emails enviados sem o consentimento dos destinatários.

“O Spam é um fenómeno com fins comerciais. As empresas que utilizam o spam para promover os seus produtos e serviços, fazem-no nos feriados tal como outros fornecedores, com intensivas campanhas de percepção de mercado,” justifica João Claro, da Sybari Software, em comunicado. “Tudo isto significa que a rede permanece ocupada muito mais tempo, sobrecarregando as redes públicas e corporativas numa altura em que as comunicações internas e externas, via email, já são mais elevadas do que em qualquer outra altura do ano”, completa.

A Sybari utiliza uma técnica diferente de medida para o spam, não contabilizando as mensagens que chegam às caixas de correio dos utilizadores mas sim a quantidade de diferentes tipos de spam emitidos num dia. Para isso são avaliadas na Internet o volume e velocidade de propagação das mensagens.

A empresa comercializa soluções de combate ao spam, como o Advanced Spam Defense, potenciado tecnologia Recurrent Pattern Detection da Commtouch - que identifica o spam e o elimina na mesma altura. A solução protege a caixa de correio de mensagens não solicitadas em qualquer idioma ou formato, incluindo texto e imagens.

Notícias Relacionadas:
2003-06-26 - Sybari alerta indústria para necessidade de adoptar filtros adequados contra o spam

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.