O Millennium apresentou hoje a renovação do ActivoBank O banco de investimento transforma-se num banco em toda a linha, que anexa aos serviços que já tinha, toda a gama de operações da banca do dia-a-dia.




Com a renovação do leque de operações muda também a imagem e o conceito do banco, que aposta forte na integração com as plataformas móveis e no conceito de "banca em todo o lado", dirigido a um público jovem, entre os 22 e os 46 anos.



Com quatro agências físicas na estreia - um design clean e muito minimalista - o banco fixa-se sobretudo nos serviços online, com apoio do telefone e da videoconferência.



O iPhone é a primeira aposta na integração móvel dos serviços do banco e foi para o equipamento da Apple o primeiro esforço de normalização de uma aplicação que vai permitir realizar todas as operações do dia-a-dia, como transferências, pagamentos, consultas, envio de comprovativos de pagamento por email, entre outras. Tudo num ambiente simplificado e com um número reduzido de menus de navegação onde a informação, relativa a operações realizadas noutros canais de acesso, é actualizada em tempo real.



A prazo, a aplicação - que desde o início da semana está disponível na App Store - terá novas versões, embora via Web já seja possível descarregá-la para outros equipamentos, listados no site do banco.



Mas é no iPhone que está a aposta central deste ActivoBank by Millennium, como poderá comprovar quem passar pelas lojas e vir um balcão para vendas destes equipamentos a preços promocionais, no âmbito de uma parceria com a Vodafone, que também estará nos novos espaços para apoiar o cliente 2.0 a configurar o telefone para as suas necessidades e facilitar um primeiro contacto.



Se nos serviços quotidianos o cliente do renovado banco pode dispensar uma ida ao banco acrescentando ao canal online o telemóvel, nos serviços ligados à banca de investimento - que a prazo também chegarão à aplicação móvel - o cliente pode recorrer ao seu gestor remoto, via telefone ou via videoconferência. Esta possibilidade está disponível num espaço reservado das lojas físicas.



Nas lojas, a interacção com a tecnologia ao nível da comunicação dos produtos do banco também será visível, com a presença de monitores que substituem os tradicionais folhetos informativos. Outra novidade do banco é a emissão de cartões de débito e crédito na hora, numa lógica de simplificação dos serviços.



Miguel Carvalho, COO do Activoank, explicou numa pré-apresentação do novo projecto que a infra-estrutura de segurança do grupo está na base dos novos serviços.

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