Admitindo que muitas das lojas que estão ligadas à rede AOL têm à venda produtos que os pais não consideram adequados aos seus filhos adolescentes, o portal e ISP norte-americano implementou na semana passada novas políticas de acesso a jovens. Desde então os utilizadores até 17 anos têm o acesso bloqueado à área de compras online, noticiou a Cnet.
Até agora estes jovens que se ligavam à AOL através de um utilizador "controlado" podiam aceder às lojas online, mas as críticas de que aqui tinham acesso a pornografia, álcool e tabaco levaram os responsáveis pela comunidade AOL a tomar medidas rígidas.
A protecção parental é um dos serviços oferecidos aos utilizadores da AOL, pretendendo desta forma descansar os pais em relação ao tipo de conteúdos a que os seus filhos têm acesso quando navegam. Na última renovação de software de navegação, esta foi uma das "vantagens" mais uma vez enfatizada.
Até agora, os jovens que entravam na AOL com controle parental só podiam fazer compras com o cartão de crédito associado à conta depois de os país aprovarem, mas esta definição do sistema podia ser alterada. As crianças até aos 12 anos sempre tiveram acesso bloqueado à área das lojas.
Os analistas referem que esta medida da AOL pode ter algumas consequências em termos de quebras de receitas de compras online, já que cerca de metade dos seus 35 milhões de utilizadores são menores.
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