Os utilizadores nem sempre recebem todas as novidades de braços abertos e quando o Twitter decidiu trocar a ‘estrela-favorito’ pelo ‘coração-gosto’ foi isso mesmo que aconteceu: houve quem reclamasse online para que a mudança fosse anulada.

Mas também parece que houve uma boa adesão.

Falando no Open Mobile Summit de São Francisco, nos EUA, o vice-presidente de produtos do Twitter, Kevin Weil, revelou que em apenas uma semana a rede social registou uma subida de 6% no número de interações graças ao coração.

O executivo revelou também que junto dos utilizadores mais recentes da plataforma, a introdução do coração traduziu-se num aumento de 9% ao nível das interações.

E a razão para este efeito parece ser simples: “o coração é um símbolo universal. É um ícone muito mais inclusivo”, disse Kevin Weil, citado pelo TechCrunch.

“Pensamos bastante na mudança da estrela pelo coração. Testámo-lo de muitas formas diferentes em muitos países diferentes. Tentámos diferentes ícones, palavras diferentes”, acrescentou o responsável do Twitter.

A aposta no símbolo do coração foi apenas a mais recente mudança na rede social, que está a apostar em novas funcionalidades para aumentar os 320 milhões de utilizadores ativos que tem em todo o mundo: os Twitter Moments e as mini-votações foram outras novidades adicionadas à rede de microblogues.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.