Se está à procura de um voo e não conseguiu encontrar nada no Google Flights, volte a tentar. Uma atualização recente deu ao site a capacidade de monitorizar rotas e guardar hotéis para mais tarde, o que torna a plataforma mais completa do que nunca.

Sabe onde quer ir e tem datas flexíveis? Então já pode pedir ao site que acompanhe os preços dos voos das rotas com destino ao local para onde quer viajar. Esta monitorização pode durar até seis meses. Sempre que a plataforma deteta que as tarifas estão abaixo do valor médio, receberá um alerta no email.

Vai de viagem? Faça as malas com a ajuda desta app gratuita
Vai de viagem? Faça as malas com a ajuda desta app gratuita
Ver artigo

A Google já permitia acompanhar os preços dos voos entre duas cidades, mas apenas com datas específicas indicadas. Desta forma, a flexibilidade torna a plataforma adequada para voos de longa distância, seja para uma viagem de negócios, lazer ou para uma visita familiar, uma vez que os preços tendem a ser mais caros.

A isto, junta-se ainda a possibilidade de encontrar e guardar hotéis que lhe interessem. Para o efeito, basta selecionar um ponto de referência para receber um leque de sugestões da Google. Pode até filtrar os resultados para ver apenas os alojamentos que ficam situados em bairros com boas vistas, perto de centros comerciais ou restaurantes conhecidos.

Por último, pode ainda utilizar a nova opção de "Explorar por perto" para ficar a conhecer os alojamentos que se situam junto de cada ponto de interesse. O site vai dar-lhe informações contextuais, como previsões meteorológicas e preços estimados para que possa tomar uma decisão informada.
Tudo isto pode ser salvo para mais tarde, porque uma viagem dificilmente se planeia de uma tirada só. As propriedades mantêm-se guardadas numa aba de elementos guardados, no smartphone, para que os possa mostrar e discutir com os seus parceiros de viagem.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.