
A Microsoft está a tornar o Skype o mais acessível possível e o último movimento da empresa vai nesse sentido: a ferramenta de comunicação pode agora ser acedida através dos navegadores de Internet, não implicando a instalação do programa principal.
Com esta disponibilização a Microsoft pretende sobretudo “chamar” os utilizadores mobile do Skype que podem aproveitar um ecrã maior para ficarem a par das últimas mensagens recebidas.
No entanto a versão Web também permite videochamadas, sendo que para isso será necessária a instalação de um plug-in. No entanto este processo é rápido e em menos de um minuto é possível ter tudo configurado, tal como o TeK comprovou.
O Skype Web também pode ser interessante para quem quer fazer uma videochamada e apenas tem disponível o computador não pessoal - seja de um amigo, de um cibercafé ou de uma sala de conferências.
A nova versão do Skype está disponível para todo o mundo e é vista como mais um reforço da Microsoft relativamente à ferramenta: recentemente a tecnológica de Redmond estendeu a funcionalidade de tradução em tempo real para a versão desktop Windows do serviço.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários