A Microsoft está a tornar o Skype o mais acessível possível e o último movimento da empresa vai nesse sentido: a ferramenta de comunicação pode agora ser acedida através dos navegadores de Internet, não implicando a instalação do programa principal.

Com esta disponibilização a Microsoft pretende sobretudo “chamar” os utilizadores mobile do Skype que podem aproveitar um ecrã maior para ficarem a par das últimas mensagens recebidas.

No entanto a versão Web também permite videochamadas, sendo que para isso será necessária a instalação de um plug-in. No entanto este processo é rápido e em menos de um minuto é possível ter tudo configurado, tal como o TeK comprovou.

O Skype Web também pode ser interessante para quem quer fazer uma videochamada e apenas tem disponível o computador não pessoal - seja de um amigo, de um cibercafé ou de uma sala de conferências.

A nova versão do Skype está disponível para todo o mundo e é vista como mais um reforço da Microsoft relativamente à ferramenta: recentemente a tecnológica de Redmond estendeu a funcionalidade de tradução em tempo real para a versão desktop Windows do serviço.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.