Com 21 anos de história, o SAPO TEK é o website de tecnologia mais antigo de Portugal. Desde 11 de fevereiro de 2000 que temos vindo a acompanhar o desenvolvimento do mundo tecnológico e já somamos mais de 66 mil artigos entre o acompanhamento da atualidade e das tendências, análises e entrevistas.

Queremos estar na vanguarda da inovação e decidimos dar o nosso primeiro passo no mundo da Blockchain. É verdade: o SAPO TEK também se rendeu à “loucura” dos NTFs e, no ano em que comemoramos o nosso 21º aniversário, temos uma prenda especial e que poderá ser sua.

Ainda se lembra do aspeto do nosso website no ano 2000? Na altura em que fizemos a nossa estreia, e ainda nos chamávamos só TEK, a Internet estava a dar os primeiros passos enquanto plataforma para acesso a comunicação e conteúdos.

Embora algumas memórias mais antigas se tenham perdido, a “magia” do Wayback Machine do Internet Archive permitiu recuperar aquela que se afirma como a versão mais antiga da nossa página inicial, datada de 19 de maio de 2000.

Coluna do The New York Times na blockchain leiloada por mais de meio milhão de dólares
Coluna do The New York Times na blockchain leiloada por mais de meio milhão de dólares
Ver artigo

Inspirados pelo colunista do The New York Times que converteu uma imagem de um dos seus artigos num NFT e a levou a leilão, conseguindo amealhar mais de meio milhão de dólares, e em propostas que recebemos por parte de alguns colecionadores, decidimos transformar a homepage “vintage” num token não fungível.

Estamos a finalizar os pormenores do leilão e, em breve, disponibilizaremos todas as informações necessárias para quem desejar participar. Além do token em si, o qual corresponde a uma imagem em formato JPG da homepage, o futuro comprador vai ter um lugar de destaque no artigo acerca dos resultados do leilão.

Quer decida juntar a imagem à sua coleção de NFTs, torná-la no wallpaper do seu computador, ou até emoldura-la, a escolha é sua. Mas uma coisa é certa: se for o vencedor, vai passar certamente a fazer parte da nossa história.

Veja na galeria abaixo alguns dos exemplos dos NFTs que somaram maior investimento nos últimos meses

Nota de redação: O SAPO TEK também entrou no espírito do Dia das Mentiras e este artigo foi a nossa brincadeira para assinalar a data com “pompa e circunstância”. Neste ano, várias empresas decidiram também pregar algumas partidas curiosas e compilámos as mais interessantes neste artigo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.