É verdade que no ano passado, muitas empresas e entidades decidiram não participar na habitual tradição do Dia das Mentiras devido à gravidade da pandemia de COVID-19. No entanto, neste ano, o cenário é diferente e, embora a crise de saúde pública ainda continue, todos podemos concordar que precisamos de uma boa brincadeira para animar os espíritos.
Com exceção da Google, que decidiu manter a sua decisão de não celebrar a data, empresas como a Volkswagen, a Duolingo ou a Surfshark entraram no espírito do Dia das Mentiras. Portugal não foi uma exceção à regra e até o SAPO TEK aproveitou a ocasião para brincar com a nossa suposta adesão à “loucura” dos NTFs.
Clique nas imagens para ficar a conhecer algumas das partidas que marcaram o Dia das Mentiras em 2021
No mundo dos videojogos, o panorama das partidas deste ano ficou marcado pela brincadeira da GIANTS Software, a criadora da bem conhecida série Farming Simulator. Especializada nos jogos de simulação, a empresa anunciou que queria começar a “dar cartas” no género Battle Royale com uma criação que transforma os jogadores em relva: tudo num mapa gigantesco capaz de suportar até três mil participantes online.
Já a Riot Games anunciou que ia lançar a primeira expansão ao universo de Valorant, o seu popular shooter tático. Com o nome Valorant: Agents of Romance, o título afirma-se como o seu o primeiro jogo individual do género dating simulador.
O dating sim permitiria aos jogadores assumir o papel de um novo recruta que está a treinar para se tornar num Agente no Valorant. “À medida que os jogadores vão experienciando a difícil vida de um Agente em treino, vão construindo relações profundas com cada um dos Agentes do Valorant: colecionando itens, indo a encontros amorosos e, talvez, até salvar o mundo no caminho”, explicou a empresa.
Ainda no mundo dos videojogos, o website Gamereactor aproveitou para avançar com uma peça “exclusiva” sobre o lançamento de uma Xbox Classic Mini, que incluiria 25 jogos clássicos, uma versão mais pequena do comando da consola que toma o nome de “Luke” e com um preço de 100 dólares.
De uma VPN para o Windows 95 ao primeiro trampolim “anti-gravidade”
A Surfshark é conhecida pelo seu serviço de redes virtuais privadas e numa brincadeira com um espírito muito retro, apresentou uma versão do software para o já “velhinho” Windows 95, completa com cinco disquetes de instalação.
Por outro lado, a Duolingo aproveitou para incentivar os seus utilizadores a levarem o multitasking ao próximo nível e a dedicarem-se à aprendizagem de novas línguas enquanto estão no WC. Com o mote “torne a sua casa-de-banho numa sala de aula”, a empresa revelou rolos de papel higiénico que ajudam a aprender inglês, espanhol, japonês e até português e que foram especialmente concebidos para fazerem bem ao cérebro…e ao traseiro também.
Da casa-de-banho para o jardim, a Vuly festejou o 1º de abril com a sua primeira invenção “anti-gravidade”, desenhada para apelar aos entusiastas de emoções fortes que querem dar um toque mais “radical” aos saltos e cambalhotas que dão nos trampolins.
A Volkwagen tentou fazer um “rebranding” e revelou ao mundo que se ia passar a chamar Voltswagen de modo a solidificar a sua aposta no setor dos automóveis elétricos. Houve quem desconfiasse da jogada de marketing, mas alguns meios de comunicação social, como a Reuters acabaram por cair na peta, uma situação que foi esclarecida e atualizada mais tarde pela agência noticiosa num artigo.
A propósito de automóveis, a Satechi, uma marca norte-americana de periféricos e acessórios informáticos, inspirou-se no Cybertruck da Tesla e deu a conhecer que ia lançar um Cybermouse: rato para computador com um “chassis” em alumínio e uma bateria elétrica a condizer.
Já em Portugal, a Infinitebook, a empresa fundada por Pedro Lopes que se destaca pelos seus cadernos reutilizáveis, revelou através do Instagram a sua mais recente aposta, o Infinite Vapor. A máquina de limpeza a vapor promete revolucionar a forma como os utilizadores limpam os seus cadernos e os fãs da marca não ficaram indiferentes à brincadeira.
Fora do mundo das empresas tecnológicas, a Guarda Nacional Republicana de Évora partiu para o Facebook para revelar o seu mais recente “recruta”. De acordo com a GNR, o Tareco tem como missão usar as suas competências felinas para combater o furto em supermercados, mas também promete ajudar os idosos da região.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
App Flying Calmy quer ajudar os mais receosos a lidarem com voos turbulentos -
Site do dia
Pare dois minutos para respirar com a ajuda deste website -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários