As funcionalidades pensadas para as crianças incluem sons e vozes características das séries animadas de forma a que os mais novos tenham uma sensação mais realista de que estão a interagir com os personagens em questão. Segundo a Amazon, centenas de programadores já se mostraram interessados em desenvolver mais sistemas semelhantes.
As funcionalidades podem ser adicionadas à conta própria da Alexa e só podem ser ativadas depois do utilizador confirmar o código de segurança. Estas funções vão estar disponíveis, numa fase incial, apenas nos EUA.
De momento existem dois personagens com jogos associados: o SpongeBob e o Elmo da Rua Sésamo. No primeiro, as crianças trabalham no famoso restaurante da série, o Krusty Krab, e vão ter ser capazes de memorizar os pedidos de diversos clientes. No segundo, trata-se de um jogo em que o personagem se esconde e vai dando pistas à criança para que esta adivinhe onde é que ele se escondeu.
A ideia da Amazon é a de ajudar os mais novos a serem mais curiosos e a quererem explorar cada vez mais as novas coisas do mundo. Existe ainda um quiz de sons de animais e um serviço da Amazon para contar histórias.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários