As funcionalidades pensadas para as crianças incluem sons e vozes características das séries animadas de forma a que os mais novos tenham uma sensação mais realista de que estão a interagir com os personagens em questão. Segundo a Amazon, centenas de programadores já se mostraram interessados em desenvolver mais sistemas semelhantes.
As funcionalidades podem ser adicionadas à conta própria da Alexa e só podem ser ativadas depois do utilizador confirmar o código de segurança. Estas funções vão estar disponíveis, numa fase incial, apenas nos EUA.
De momento existem dois personagens com jogos associados: o SpongeBob e o Elmo da Rua Sésamo. No primeiro, as crianças trabalham no famoso restaurante da série, o Krusty Krab, e vão ter ser capazes de memorizar os pedidos de diversos clientes. No segundo, trata-se de um jogo em que o personagem se esconde e vai dando pistas à criança para que esta adivinhe onde é que ele se escondeu.
A ideia da Amazon é a de ajudar os mais novos a serem mais curiosos e a quererem explorar cada vez mais as novas coisas do mundo. Existe ainda um quiz de sons de animais e um serviço da Amazon para contar histórias.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários