O serviço ficou indisponível tanto na versão online como a partir das aplicações móveis, desde a manhã desta terça-feira. No site a mensagem é a habitual: "Algo está tecnicamente errado. Obrigado por avisar— vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve".

No site para programadores é possível obter mais alguma informação. Aí refere-se que três dos cinco serviços da rede social estão com problemas. Já na página de Estado a companhia admite que "alguns utilizadores estão a ter problemas no acesso ao Twitter" e promete: "estamos a par do problema e a trabalhar na sua resolução". É nesta página de estado que a empresa vai atualizando informação sempre que há um problema. É aliás nesta página que se percebe que a rede social já ontem tinha identificado problemas no acesso ao seu serviço, algo que também acontece há três dias. 

A imprensa internacional refere que a maior parte dos relatos de problemas que identificou estão na Europa ocidental, mas também há nota de dificuldades no acesso à rede social a partir de outros pontos do globo. 

Alguns meios dão nota de que nas aplicações móveis a rede social já estará a funcionar sem problemas, mas aqui no TeK não conseguimos verificar essa recuperação. A aplicação abre mas não é possível atualizar a informação nem aceder a quaisquer funcionalidades. Surge uma mensagem que assinala erro interno.  

Nota de redação: A rede social já voltou a ficar disponível.