
São mais de mil militares da GNR que esta semana vão andar pelas escolas, desenvolvendo um total de 859 ações de sensibilização e formação sobre os perigos da Internet, uma iniciativa integrada no Dia da Internet mais segura que hoje se assinala em todo o mundo.
Os jovens são os principais destinatários desta formação, mas este ano a GNR vai também desenvolver ações de sensibilização junto de pais e educadores, que são chamados a exercer uma vigilância ativa e um controle informado sobre as atividades dos mais novos online, não só no computador mas também nos smartphones e tablets.
O objetivo é evitar comportamentos de risco, desde a partilha de informação pessoal e fotografias nas redes sociais, mas também aumentar a consciência sobre a necessidade de utilizar sistemas de proteção, como antivírus e antispyware.
Esta manhã decorre uma sessão inaugural na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no Monte de Caparica, onde cerca de 400 alunos e pais vão assistir a uma aula sobre segurança online.
O estudo EU Kids Online mostra que os jovens entre os 11 e 16 anos têm mais probabilidade de ser expostos a mensagens de ódio, sites pró-anorexia, sites de auto-mutilação e ciberbullying do que acontecia em 2010.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários