
O leilão para os novos top level domains, ou TLDs, como são denominados internacionalmente, incluíam também os sufixos .vip e .tech, com destaque para o último, cujo lance vencedor, feito pela Dot Tech LLC, de 6,76 milhões de dólares, instituiu um novo recorde no sector.
O .tech era outro dos TLD em que a Google estava interessada que ficou, assim, em mãos alheias. À gigante da Internet resta agora esperar pelos leilões relativamente aos outros 100 domínios que pretende assegurar.
No seu projeto de "revolucionar" a web, a ICANN, responsável pela gestão dos domínios de topo, tem planeada a disponibilização de novos sufixos para os endereços de Internet até ao final do ano. As mais de 1.000 novas propostas permitirão que empresas e indivíduos possam registar nomes de domínio mais relacionados com o seu negócio ou pessoais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários