A Amazon abriu uma loja de roupa personalizada que dá aos seus clientes a possibilidade de caracterizarem as suas peças de acordo com as suas medidas e preferências estéticas. A Made For You precisa de alguns detalhes para funcionar, como o peso, a altura e o tipo de corpo da pessoa a quem a camisola se destina, bem como duas fotografias.

É possível escolher uma de oito cores, o comprimento das mangas, o tipo de tecido, a forma da gola, o tipo de ajuste ao corpo e outros detalhes - também pode adicionar o nome à etiqueta, por exemplo. Depois de tomadas todas as decisões, pode ver como fica a peça numa versão virtual de si mesmo. A Amazon confirma que as fotografias do utilizador são prontamente eliminadas assim que é criado o seu modelo virtual.

Uma camisola personalizada através da Made For You custa 25 dólares e o serviço pode ser uma boa solução para quem tem mais dificuldades em encontrar peças que se ajustem adequadamente ao seu corpo. A expansão da oferta a outras peças de vestuário pode estar dependente desta primeira fase em que ainda só é possível encontrar camisolas.

Importa sublinhar que a Made For You só está disponível em território norte-americano, pelo menos por enquanto.

Este não é o primeiro serviço da Amazon que recorre a fotografias de utilizadores para personalizar um produto. Recentemente, a empresa disponibilizou um aparelho de fitness que é capaz de medir a gordura corporal dos utilizadores quando estes submetem uma fotografia de corpo inteiro na app de empresa. E já este ano, a tecnológica deu por terminadas as vendas do Echo Look, um aparelho da gama Echo que sugere roupas aos utilizadores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.