Apenas um dia após o lançamento da loja de ebooks da Google, a Amazon reage com a promessa de levar a leitura dos seus ebooks também para a plataforma Web, através de um site que permitirá o acesso aos títulos em qualquer dispositivo com ligação à Internet e um browser.

A novidade é avançada pela Computerworld, que afirma ter recebido um aviso da empresa através de email, prometendo uma demonstração do novo Kindle para a Web a acontecer durante esta terça-feira.

De acordo com a mesma fonte, a solução baseada na Web "permitirá aos utilizadores lerem os livros na íntegra através do browser" e "a qualquer website tornar-se numa loja de ebooks" e vender os títulos disponíveis para Kindle.

Por esclarecer ficaram as datas previstas para o lançamento, embora os analistas afirmem ser expectável uma apresentação durante a CES, em Janeiro, por exemplo.

Depois de disponibilizar aplicações do Kindle para computador (Mac e PC) e smartphones, o conceito do Kindle para a Web - sobre o qual os rumores terão começado há cerca de um mês - é classificado como uma "evolução natural" na estratégia da empresa, oferecendo uma solução compatível com diversos equipamentos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.