O Unlimited Cloud Storage abre a qualquer utilizador uma oferta que a empresa já tinha disponível para os membros do seu programa de fidelização Prime. Para quem pretenda guardar apenas fotos o Unlimited está disponível com uma anuidade de 11,99 dólares. Para quem pretenda guardar diferentes tipos de ficheiros, para além das fotos, como vídeos, música ou documentos, o preço anual do serviço é de 59,99 dólares. Para ambas as opções está disponível a possibilidade de testar o serviço gratuitamente durante três meses.



Com a nova oferta a Amazon reforça a concorrência a outras empresas com produtos no mesmo segmento, como a Dropbox, Google ou Microsoft e torna acessível o conceito de armazenamento ilimitado a qualquer utilizador. Na concorrência mais direta essa opção está limitada a clientes empresariais ou a condições específicas.



No caso do Google Drive, por exemplo, a opção mais generosa para utilizadores privados disponibiliza 1 TB e tem uma mensalidade de 9,99 dólares. No OneDrive da Microsoft as condições são idênticas, mas a opção de 1 TB está ligada ao Office 365. As duas empresas também combinam na oferta gratuita, que garante 15 GB de espaço para guardar ficheiros na nuvem.



“A maior parte das pessoas têm todos os aniversários, férias e momentos do dia a dia guardados em diferentes dispositivos e não sabem quantos gigabytes vão precisar para guardar tudo”, refere Josh Petersen, director do Cloud Drive da Amazon numa declaração citada pelo TechCrunch. “Com estes dois novos planos que estamos a introduzir hoje os clientes não precisam de se preocupar com o espaço para armazenamento”, acrescenta o mesmo responsável.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico