A Amazon está a preparar um serviço de aluguer de ebooks. Segundo noticia o The Wall Street Journal esta segunda-feira, a gigante da Internet já terá contactado diversas editoras para esse efeito, desconhecendo-se em que fase estão as conversações.

Desconhece-se também o nível de adesão que a proposta possa estar a ter, já que várias editoras contactadas pelo diário norte-americano se mostram descrentes relativamente ao serviço, por considerarem que poderia levar a uma queda do preço dos livros.

Citando "fontes próximas", o jornal refere ainda o serviço compreenderia o pagamento de uma subscrição anual para acesso aos conteúdos digitais.

A confirmar-se, a Amazon vem, mais uma vez, relacionar os seus vários negócios, depois da aposta nos leitores de ebooks Kindle e na altura em que prepara o lançamento do seu primeiro tablet.

O novo modelo Kindle poderá causar burburinho no mercado dos tablets, pois custará apenas 250 dólares, metade do que um consumidor norte-americano paga pelo iPad da Apple mais barato.

O preço vale "em troca" de um sistema operativo Android (2.2), ligação Wi-Fi, ecrã de sete polegadas e 6GB de memória.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico