Para já estão previstas cinco séries que serão disponibilizadas mais para o final do ano, como oferta exclusiva para os clientes Amazon Instant Video com Amazon Prime, uma plataforma acessível só para clientes norte-americanos, para já.



O Amazon Prime é um serviço por subscrição que garante portes gratuitos no envio de produtos comprados no site, entregas em dois dias e acesso a conteúdos exclusivos multimédia - através do Instant Vídeo - e a seleções de ebooks gratuitos.



Tem um custo anual de 79 dólares, um valor mais baixo que o cobrado por concorrentes como o Hulu - que pode estar em processo de aquisição pela Yahoo - ou o Netflix.



O novo lançamento da maior loja online de eletrónica do mundo é visto como uma forma de tornar mais atrativo o serviço pago, onde a Amazon concentra os clientes que mais gastam em compras no site, como apontam alguns estudos.



Os subscritores do Prime gastam duas vezes mais e tendem a comprar produtos de valor mais elevado, segundo dados de uma análise da Morningstar, citados pelo The Huffington Post.



A empresa não revela o número atual de utilizadores da plataforma, mas de acordo com dados de algumas consultoras o Amazon Prime somará já cerca de 10 milhões de subscritores. As mesmas previsões indicam que em 2017 os subscritores da plataforma já terão aumentado para os 25 milhões.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico