A Google atingiu mais uma "marca histórica" no que respeita ao sistema operativo móvel de código aberto promovido pela empresa, o Android. Com uma mensagem publicada no Twitter, a equipa responsável pelo desenvolvimento do SO anunciava que a loja de aplicações para Android tinha atingido as 100 mil aplicações para download.

O "feito" foi comunicado oficialmente ontem, cerca de dois anos após o lançamento oficial do Android Market, mas não vai ao encontro dos números que vêm sendo avançados pelo Android Lib, que fornece estimativas periódicas (não oficiais) sobre a loja virtual e que costuma ser usado como referência por vários meios.

Em Abril, o Android Lib contabilizava 50 mil aplicações disponíveis - o que representaria uma duplicação do número de apps em seis meses. É, no entanto, difícil perceber quão precisa é a estatística fornecida pelo serviço, uma vez que actualmente este aponta para um total de 152 mil aplicações disponíveis no mercado para Android.

Em todo o caso, o número avançado pela Google reveste-se de grande importância, demonstrando o maior interesse da comunidade de programadores na plataforma e apresentando-se como mais um reflexo do crescente acolhimento que o sistema operativo tem registado, com vários estudos recentes a atestarem a mesma tendência em diversas partes do globo. A plataforma tem-se afirmado também como uma escolha mais frequente no que ao segmento dos tablets concerne.

Ainda assim, e apesar de ter aumentado significativamente o seu cardápio de aplicações, a loja do Android continua bem atrás da pioneira App Store da Apple, que conta com mais de 300 mil soluções para o iOS - usado no iPhone, iPod Touch e iPad.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.