A Rovio anunciou na passada sexta-feira que passaria a ser possível jogar Angry Birds no Facebook diretamente na Timeline, sem necessidade de “sair” para a aplicação dedicada - à semelhança do que acontece, por exemplo, com os vídeos do YouTube que são embebidos na página e podem ser reproduzidos a partir dela.

A novidade já está disponível e permite que um utilizador da aplicação do jogo para a rede social escolha, a dada altura, partilhar na sua Timeline um nível que esteja a jogar. O nível passa a poder ser jogado no exato local onde aparecer na cronologia, tanto por quem o partilhou como pelos seus contactos.

Para ter acesso à funcionalidade é preciso primeiro aceder à aplicação do Angry Birds para o Facebook e conceder as permissões necessárias à utilização da mesma. Depois precisa de começar a jogar.

De cada vez que o utilizador termina um nível é-lhe dada a possibilidade de partilhar (share) aquele nível no seu mural no Facebook, o que faz com que este fique disponível para que continue a melhorar a sua prestação sem ter de sair da Timeline – ou ganhe novos adversários entre os seus amigos.

Para além de passar a ser possível partilhar o jogo na Timeline, fica também disponível a opção de embeber os níveis no código de outras páginas, como o Tumblr ou o Wordpress, por exemplo. Para isso, basta escolher a opção “embed” e copiar o código HTML ou o link.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.