A Rovio não se quer ficar pelos jogos para PC e smartphones, mesmo depois destes chegarem ao espaço, e está já a planear novos desenvolvimentos (certamente rentáveis) das personagens do Angry Birds.

Depois dos jogos, dos peluches e até dos parques de diversões, os fanáticos pássaros vão ser as personagens principais de uma série animada de 52 episódios, “em todas as plataformas possíveis”, adiantaram os responsáveis numa conferência de imprensa em Cannes.

A informação foi confirmada pela empresa, que espera estrear os episódios em Outubro. O modelo será semelhante aos que se encontra nos jogos, mas estendendo a aventura para além do objetivo imediato de destruir os porcos que roubaram os ovos.

A Rovio admite que a entrada na área de animação é uma nova forma de conquistar um público diferentes, que não se interessa por jogos.

Já antes o responsável pela animação da Rovio tinha avançado a possibilidade da aventura se transformar num filme, mas agora descarta a hipótese de isso acontecer até 2015.

A Rovio comprou no ano passado um estudo de animação em Helsínquia que está a trabalhar em projetos fora do mundo dos jogos e onde está centrada a máquina de desenvolvimento da nova série.

Os jogos do Angry Birs já foram descarregados mais de 700 milhões de vezes em diversas plataformas e na semana passada uma nova versão tornou.se número um em várias app stores, com a chegada dos pássaros ao Espaço.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador