O Governo venezuelano é o mais recente alvo do grupo Anonymous. Os ciberativistas anunciam, via YouTube, o início de uma "guerra cibernética" contra Hugo Chávez e a sua política, em prol da liberdade.



No vídeo surge um indivíduo com a tradicional máscara de Guy Fawkes, que se dirige ao mundo e especialmente ao povo venezuelano. "Somos Anonymous. O que conheças ou não sobre nós é irrelevante. Esta mensagem é dirigida aos habitantes da Venezuela e aos demais membros de Anonymous a nível mundial para dar a conhecer que estamos presentes na Venezuela", começa por explicar.



A comunicação continua com uma referência ao desencadeamento daquilo que o grupo denomina como "operação tempestade de papel", em que se apela aos venezuelanos para imprimirem e colarem panfletos, em prol da liberdade.



"Tomemos o futuro nas nossas próprias mãos e comecemos a lutar contra aquilo que não está bem neste país, onde existem milhares de coisas que não funcionam", desafiam os membros do Anonymous, afirmando que o seu principal objetivo é "preservar a liberdade e que o conhecimento seja livre".



Logo que a operação tempestade de papel comece a dar frutos, serão lançadas outras ações, promete o grupo, devidamente anunciadas online, como já vem sendo prática comum.



O vídeo termina com um recado ao governo de Hugo Chavez. "Queremos dizer ao governo venezuelano que a guerra cibernética acaba de começar e que é apenas a calma antes da tempestade".



Veja o vídeo completo:






Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico