O grupo de hackers garantiu ter sido bem-sucedido num novo ataque ao Departamento de Justiça norte-americano, conseguindo roubar 1,7 GB de dados onde se encontram “coisas interessantes” como emails internos e um backup de uma base de dados completa. Os responsáveis do Departamento de Justiça ainda não confirmaram o ataque.

“Monday Mail Mayhem” é o nome da operação que levou ao ataque à organização governamental, mas desta vez não há um “mote” que o justifique, ao contrário do que tem acontecido noutras iniciativas orquestradas pelo grupo.

Numa mensagem no site AnonNews o grupo indica que está a disponibilizar os dados para disseminar a informação e “permitir que o povo seja ouvido e conheça a corrupção do seu governo”, apontando para o torrentque ainda está disponível para download.

A ZDNet contactou o Departamento de Justiça que não se mostrou muito preocupado com o ataque, adiantando apenas que está a avaliar os acessos não autorizados aos servidores web que contêm dados do site público. O porta voz da organização afirmou ainda que o site justice.org se manteve sempre operacional e que os acessos não foram afetados.

O mais recente ataque do grupo Anonymous foi direcionado ao Governo, tribunais e partidos na Índia mas as instituições governamentais norte-americanas têm estado na mira dos hacktivistas.

Em Janeiro partidários do movimento Anti-SOPA tinham tentado entupir os sites governamentais e da indústria através de um ataque de negação de serviço que tinha como alvos o Departamento de Justiça, o FBI e ainda a Universal Music e a Motion Picture Association of America.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador