Os anúncios de grande formato no meio de páginas Web são agora mais comuns, de acordo com um estudo da Jupiter Media Metrix. As visualizações dos "super-anúncios" cresceram 185 por cento desde que o novo padrão foi introduzido há cerca de um ano atrás, dos 2 mil milhões para os 5,7 mil milhões.



"Ainda não inundaram a Web, mas pouco a pouco os anunciantes e as agências vão adoptando este novo formato" afirmou Charles Buchwalter, vice-presidente da investigação de meios na Jupiter, citado pela Reuters. "Os sites gostam deles porque criam mais variedade e os anunciantes pensam que os mesmos podem ajudar a diferenciar os seus produtos".



Embora em crescimento, os anúncios de grande formato ainda são uma minoria. Segundo o estudo, os tradicionais banners detêm cerca de 50 por cento da quota de mercado. "Vamos certamente ver a sua quota diminuir, mas os banners não vão desaparecer", garante Buchwalter.



Como exemplos de sites que estejam a optar pelo recente formato a Jupiter aponta o da revista MensHealth, o Motor Trend Online e o Bloomberg, em que mais de metade dos anúncios apresentados têm grandes dimensões.



Notícias Relacionadas:

2002-02-08 - Anúncios online podem melhorar eficácia de campanhas publicitárias globais

2002-02-06 - SAPO oferece publicidade personalizada

2002-01-15 - Grupo de anunciantes define novas regras para anúncios na Web