A AOL anunciou que irá, a partir de Setembro, oferecer aos seus utilizadores de banda larga alguns serviços gratuitos, nomeadamente correio electrónico, aplicações de mensagens instantâneas, número de telefone local, software, entre outros serviços online.


De acordo com a empresa esta será uma estratégia que visa o aumento das suas receitas publicitárias.


Jeff Bewkes, presidente e COO da Time Warner, citado pela Reuters defende que "este é um passo lógico que a AOL tem de dar para capitalizar ainda mais o aumento explosivo da Internet de banda larga e da publicidade".


A AOL já havia mostrado interesse para se converter num fornecedor de conteúdos de informação e entretenimento apoiado em publicidade, afastando-se do "decrescente negócio de acesso à Internet", conforme é mencionado na notícia.


Esta semana a empresa anunciou também o lançamento de um novo portal de vídeos que, apesar de não ser uma ideia inédita, reflecte mais uma aposta da AOL no mercado de video on demand.


A Time Warner decidiu assim ceder à pressão dos accionistas que querem rentabilizar mais a AOL, por forma a aumentar o valor das suas acções, que, no passado mês de Julho, atingiram a cotação mais baixa dos últimos dois anos.


De acordo com a Reuters, a Time Warner obteve um lucro de mil milhões de dólares entre Abril e Junho deste ano, deixando para trás os prejuízos registados no período homólogo do ano passado.


No segundo semestre deste ano a AOL aumentou suas as receitas em 40 por cento, face ao mesmo período de 2005, embora tenha registado menos 976 mil assinantes que no primeiro trimestre deste ano, avançou a Time Warner. Por sua vez as vendas aumentaram em 1,2 por cento para os 10, 7 milhões de dólares.

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