A AOL renovou o seu serviço de música online, colocando agora à disposição dos internautas a nova versão do AOL Music Now que possui uma biblioteca multimédia com mais de 2,5 milhões de músicas e vídeos, compatíveis com dispositivos de media digital.



As músicas poderão ser adquiridas por 99 cêntimos cada uma, enquanto os videoclips custarão 1,99 dólares, preços idênticos aos praticados por serviços semelhantes.



Os utilizadores que desejarem um número de downloads ilimitadas podem-no fazer pagando uma taxa mensal de 9,95 ou 14,95 dólares, esta última caso deseje a possibilidade de transferir os ficheiros descarregados para dispositivos compatíveis com o serviço.



Entre as novidades é de salientar ainda a presença de mais de 200 emissoras de rádio da AOL e canais de rádio XM por satélite. São ainda disponibilizadas ferramentas de pesquisa de playlists de outros utilizadores registados no serviço.



O presidente da AOL, Amit Shafrir, citado pela C|net, defende que este é um serviço redesenhado, com características diferentes da versão anterior, embora por enquanto apenas esteja disponível para os utilizadores norte-americanos.



Amit Shafrir admite que a AOL tem "uma presença online muito forte, pelo que não será necessário gastar milhões de dólares em marketing para atrair utilizadores", para o novo serviço.



Até aqui a AOL estava apenas reservado a assinantes, embora este mês, a empresa tenha adoptado uma mudança estratégica que inclui a oferta de email gratuitos e uma variedade de conteúdos e serviços online, concebidos para cativar mais utilizadores.



O AOL Music Now faz parte do serviço de música da empresa America Online, pertencente a um dos maiores grupos de entretenimento e comunicação norte-americano, a Time Warner.

Notícias Relacionadas:

2006-08-02- AOL aumenta lucros e promete novos serviços

2003-02-27 -AOL lança versão do serviço MusicNet de download de músicas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.